Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

quarta-feira, 3 de março de 2010

Licao 02 - A Promessa e cumprida

A Promessa e cumprida
Texto Biblico: Lucas 2.1-7



I - De professor para professor:

O Objetivo dessa licao e que a crianca saiba como se deu o nascimento de Jesus.

  • A Palavra chave desta licao e: JESUS. No decorrer da aula diga: "Jesus e o nosso Salvador"
  • Ensine aos pequenos que Deus cumpriu a promessa de enviar o Salvador.

II - Saiba mais:

Qual e a boa noticia? A boa noticia e que Deus veio a terra como um ser humano, pagou pelo nossos pecados, e quer que vivamos com Ele no ceu.
Porque esta e uma boa noticia? Deus nos esta oferecendo liberdade, paz, esperanca e vida eterna, em vez de julgamento e morte. Esta bao noticia nos diz que Deus nos prepara para o ceu - e nos torna justos aos olhos de Deus - quando colocamos nossa fe e nossa confianca em Cristo como Salvador (Romanos 1.17). Esta e realmente uma boa noticia!

III - Conversando com o professor:

Um dos maiores problemas do ensino nas escolas dominicais atualmente, independente da faixa etaria, e a inadequacao dos metodos de ensino. Os metodos (quando sao usados) sao escolhidos sem objetivar o aluno e sua transformacao de vida. O professor deve ser criterioso ao escolher o metodo que ira usar em sua classe. Cada situacao especifica, requer um metodo apropriado. Devem ser avaliadas todas as vantagens e desvantagens de aplica-l0.

IV- Sugestao:

Voce vai precisar de papel pardo e canetinhas hidrograficas. No topo da folha escreva: "EXTRA, EXTRA, A PROMESSA FOI CUMPRIDA, NASCEU HOJE EM BELEM..." Solicite as criancas que escrevam o nome de JESUS em varias cores. Repita com elas a seguinte frase: "Nasceu Jesus o Salvador".

Atividade para memorizacao do Versiculo:





Cole palitos de Picole enfeitando a figura e pinte:

Para colorir:





2 comentários:

  1. Oi Linda!!Miriam seu Blog ta Lindo!!!Como e lindo ver o seu amor pelo seu ministerio!!Deus continue te abençoando muito, muito!!e sempre que der apareça no meu blog!!vou atualizar, rsrs, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e obrigada por abrir o blog. Você é instrumento de Deus pra nos abençoar.. bj

    ResponderExcluir