Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

segunda-feira, 8 de março de 2010

Licao 03 - Presentes para o menino Jesus

Licao 03 - Presentes para o Menino Jesus
Texto Biblico - Matheus 2.1-12


  • O objetivo desta licao e que a crianca compreenda que Jesus deve ser adorado, pois Ele e Rei.
  • A palavra chave dessa licao e: Presente. No decorrer da aula, diga: "Jesus recebeu presentes".


  • Versiculo vizualizado:



Conversando com o Professor: As criancas nessa faixa etaria, podem se tornar muito emotiva, desejando ser mais amada, ser sempre a primeira a ter tudo para ela. Nao suporta perder, esperar pela sua vez, repartir com os outros. Tem que ter sempre razao, precisa sempre ganhar, e exige que lhe facam elogios. Contudo, ela solicita e aceita bem a orientacao e vigilancia dos pais e professores, sempre perguntando como se faz as coisas que pretende, pois quer fazer tudo corretamente. E um excelente momento para trabalharmos conceitos como honestidade, verdade, fidelidade, altruismo, empatia, retidao, dentre outros, que formarao e aperfeicoarao o seu carater. (Texto extraido do livro, Amor e disciplina para criar filhos felizes)

Sugestao de atividade: Como a palavra chave da aula e presente, faremos uma caixa de papel ou cartolina de acordo com o desenho abaixo. Depois de imprimir e cortar, dobre nas partes pontilhadas, e nas partes que nao estao pontilhadas voce faz um pequeno corte. Para uma caixa voce vai precisar de duas parte, porque uma vai ser a tampa e a outra a caixinha.



Voce pode pedir para cada crianca colorir sua propria caixinha antes de dobra-la. E Depois voce coloca um coracao dentro da caixinha, simbolizando que cada crianca dara seu coracao pra Jesus! As criancas gostam muito dessas atividades, alem de ser uma otima oportunidade para que o professor possa interagir com seus alunos.
Olha como ficou nossa caixinha....fizemos de papel mesmo, mais de cartolina fica melhor, pois a caixa fica mais firme.












Atividades:












Para Colorir:








Um comentário:

  1. Pincode: Titanium nail tools | Tithon | Titsanium Art
    Titanium nail tools used ford edge titanium are the easiest way to ffxiv titanium nugget sharpen titanium bolt and sharpen your nails. microtouch titanium This is because of the use of stainless steel blades which are highly $14.99 · ‎In stock sugarboo extra long digital titanium styler

    ResponderExcluir