Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

quinta-feira, 18 de março de 2010

Educacao Crista de nossos filhos

A pergunta e simples: Como nos pais, podemos participar ativamente na construcao da educacao crista de nossos filhos?
Em nossos dias a atividades de PAI & MAE tem sido um grande desafio para a igreja.
E com muito temor e respeito no Senhor que dirigimos estas palavras a voce, Pai, Mae ou responsavel, visto que estamos dedicados a cooperar no desenvolvimento espiritual de criancas levadas a Cristo.
A Biblia relata a acao de varios pais, que diligentemente ensinaram os preceitos de Deus para seus filhos em tempos nao tao diferentes da nossa atualidade. Lembramo-nos de Ana, que durante os poucos anos que cuidou de Samuel, antes de leva-lo ao templo. Embora Samuel tivesse crescido cercado pela perversidade dos filhos de Eli, Samuel tornou-se um homem de Deus. Sao exemplos que nos confortam e ao mesmo tempo nos desafiam.
Podemos participar da educacao de nossos filhos de varias formas:
- Educando-os no Senhor;
Todo pai e mae sabe que os filhos precisam de educacao, e nesta educacao estao inclusos limites, respeito, reverencia e cooperacao. Nossos filhos precisam antes respeitar-nos para tambem respeitarem a Deus.
- Aproveitar cada fase da crianca;
Nos dias de hoje e comum que as criancas queiram pular fases de sua infancia, isto acontece por causa de inumeras influencias mundanas presentes em nossos dias como a midia, a moda, a TV E muito mais. Os pais devem aproveitar cada fase da vida infantil.
- Educacao Espiritual;
Infelizmente existe um pensamento que paira no ar de alguns pais, de que: "a igreja e a responsavel pela educacao de nossos filhos". Ora, nao podemos comparar a igreja com a ESCOLA, que tem o papel de formar o cidadao. Sim, a igreja e importante para a educacao espiritual de nossos filhos, mais lembre-se, de que assim como a escola, a igreja nao tem o papel de "acabamento final" na formacao de seu filho.
Faca sua parte e conte com Deus, se esta dificil procure orientacao pastoral, com sua equipe de orientadores da igreja e com pessoas que tem compromisso com Deus, porque Deus vai te ajudar.
EXEMPLO 01 - Domingo, dia do Senhor, tem Escola Dominical, sendo assim, alguns pais apenas levam seus filhos na EBD, mais nao ficam na Escola Biblica Dominical.
EXEMPLO 02 - E festa na igreja que realiza o Congresso Infantil, e la novamente os pais apenas "levam" seus filhos ao congresso, sem poderem participar, salvo justificativas de ausencia como trabalho ou atividades ja programadas.
Sem falar que alguns pais pensam que as TIAS ou PROFESSORAS da escola dominical, que sao as responsaveis pela educacao espiritual de seus filhos. Amados, nao sejamos presas do inimigo, e deixemos DEUS nos orientar, pois ELE quer o melhor para nos, mas devemos fazer a nossa parte.
Qual exemplo estamos dando aos nossos filhos? Apenas de"transporte"? Lembramo-nos que o maior exemplo de vida, e a nossa vida.
Dentro do possivel tente acompanhar seu filho na EBD, ajude-o a fazer as tarefas da escola, faca culto domestico, e de a eles a oportunidade de desde pequenos ja fazerem algo para Deus, ate cantar o hino da harpa ou ler a palavra.
Lembre-se que o mundo tem investido pesado nas criancas, com programacoes em midia que exaltam o OCULTIMO, a FANTASIA, o TERROR, a PORNOGRAFIA, e muitas coisas ruins que certamente nao farao de nossos filhos aptos a ingressarem nas mansoes celestiais.
ENVOLVA-SE
Procure estar a par das atividades da sua igreja, consulte a equipe do departamento infantil, visite a sala da EBD de seu filho, leve um pacote de biscoito para a tia distribuir, isto e tao barato que alegria deles sera muito maior comparada a este valor. Converse sobre seu filho com a equipe, veja o desenvolvimento dele como um todo na igreja. Um dia ficaremos mais velhos, se Deus assim o permitir, e eu nao duvido de que nossos filhos serao os lideres que estao sendo formados hoje, por isso, PAI e MAE ou RESPONSAVEL, a sua participacao e fundamental e precisa, pois voce formara hoje um lider para o amanha que ja chegou!
Deus abencoe!
Fonte: Tia Pri. com

3 comentários:

  1. Paz em Cristo, querida irmã Miriam!
    Gostei de seu blog e irei recomendá-lo em meu blog.
    God bless you!

    Natanael Lima
    natanaellima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Qrida!!!
    Graça e Paz!!!
    Glória a Deus pela sua vida!!!
    Por essa iniciativa... precisamos urgente
    no meio do povo de Deus de vasos como vc pra
    ajudar a despertar essa geração, relação a vida espiritual do futuro da nossa igreja
    q são as crianças... futuro não...presente!
    Pois eles sim são o nosso hoje e sua formação
    espiritual precisa ser levado a sério!
    Deus te abençoe amada!!!
    bjus
    e fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Jailson Olivier

    Irmã Miriam que Deus continue te abençoando ricamente pelo seu trabalho que a cada dia engrandece o nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir