Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


A ovelhinha Teimosa



Um Pastor tinha cem ovelhas. Embora tivesse tantas ele gostava de cada uma. Todos os dias ele as conduzia para o campo. O Pastor sabia o nome de cada uma das ovelhinhas. E as ovelhinhas conheciam a voz do pastor, e o seguia, elas faziam: Meeee, Meeeeee. Certo dia como de costume saiu com as ovelhinhas. Era uma manha bem bonita, o pastor levou suas ovelhinhas ate a montanha. Que beleza! O campo estava tao florido! O pastor sentou-se na grama e comecou a cantar uma cancao para as ovelhinhas. E como elas gostavam de ouvir a voz suave de seu Pastor! As ovelhinhas brincavam... comiam a grama bem verdinha.... Depois o Pastor as levava para beber agua no riacho. Quando comecava a escurecer o Pastor levava as ovelhinhas para o curral, e cuidava com muito amor.
Um dia o Pastor estava contando as ovelhinhas.... Uma, duas, tres, quatro, cinco..... noventa e oito, noventa e nove.... Oh! faltava uma....."Onde estara? sumiu a ovelhinha, eu preciso procura-la". Bem depressa o pastor largou as outras ovelhinhas no curral, e saiu para procurar a ovelha perdida. E era justamente aquela ovelhinha mais teimosa, mais desobediente, aquela que mais preocupava o pastor. O pastor entrou pelo mato adentro, gritando: "-Ovelhinha Lili! Ovelhinha Lili! Onde voce esta?" O pastor amava muito aquela ovelhinha! E nao podia perde-la. Longe dali a ovelhinha teimosa procurava o caminho de volta pra casa. Coitadinha! Ela nao sabia voltar.
De repente ela ouviu um barulho. Que susto! Era o lobo! Ela comecou a chorar! Meeee, Meeeee! O Pastor ouviu e foi correndo. "-Espere ovelhinha, ja estou chegando, vou salva-la". No momento em que o lobo ia atacar a ovelhinha, o pastor chegou e deu uma cajadada no lobo. Pegou a ovelhinha nos bracos, e levou-a para junto das outras ovelhas e curou de suas feridas. Nunca mais a ovelhinha fugiu! Dai em diante ela foi a ovelhinha mais obediente!
Ha uma pessoa que se preocupa conosco. E Jesus! Ele nos ama e esta sempre pronto a nos socorrer em qualquer situacao.
Baseado no texto de Lucas 15: 3-7. Adaptacao de: Marilda Ferreira de Toledo.




Sugestao de Teatro:

"Que homem dentre vos, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, nao deixa no deserto as noventa e nove, e nao vai apos a perdida ate que venha acha-la?"

O professor devera confeccionar mascaras de ovelhas (segue o modelo abaixo). Coloca a mascara nas criancas, e separa uma crianca para fazer a ovelhinha perdida e a outra para fazer o papel do Pastor das ovelhas. As demais criancas farao o papel das noventa e nove ovelhinhas que ficaram no curral. O pastor sai a procurar a ovelhinha perdida por todos os lugares, e quando a encontra cura suas feridas e a traz de volta para o curral. Logo apos, a professora faz o elo com a palavra de Deus, mostrando para as criancas que Jesus se preocupa e cuida de todas, ate daquelas que se desviam do seu caminho, ele sempre esta a procura, e quando as encontra cura suas feridas e restaura sua vida. Para isso, o professor vai precisar de uma roupa para caracterizar o pastor das ovelhas, as mascaras para as criancas, e sugiro uma roupa para a ovelhinha perdida, que pode ser confeccionada com T.N.T. ou outro tecido. E nesta roupinha da ovelhinha a professora podera colocar umas manchas com velcro, para que o pastor das ovelhas, quando a encontre, va passando um remedio (um frasco simbolizando o balsamo), e va puxando o velcro, representando assim, a cura das feridas.
Voce podera utilizar a musica do CD Mara Maravilha - Cem ovelhinhas.

Mascara de Ovelha



Algumas ovelhas para colorir. Voce podera pedir que as criancas colem algodao nas ovelhas, tambem e divertido!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário