Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

Vem ai o III Congresso Infantil do Ministerio Kids 4 God

terça-feira, 17 de novembro de 2009

EDUCANDO MEU FILHO À MANEIRA DE DEUS


"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6)

Você que é mãe ou pai, decida de todo o seu coração educar o seu filho à maneira de Deus, de acordo com a Bíblia. É nela onde você vai saber qual é a maneira que Deus quer que você eduque o seu filho. Você quer educá-lo para a vida? Então veja o conselho que o Senhor lhe dá em Provérbios 22:6 ... "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Este é o conselho do nosso Deus ... um conselho sábio e, ainda mais, acompanhado de uma promessa ... e "até quando envelhecer não se desviará dele." Educar meu filho é orientá-lo, instruí-lo, discipliná-lo e seguir todos os conselhos sábios do senhor. Mãe, nunca entregue a educação dos seus filhos à escola, ou ao que o mundo induz, televisão.....a responsabilidade é dos pais. Não deixem eles mesmos escolherem os seus próprios caminhos, pois "... a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe" (Provérbios 29:15).Que futuros homens e mulheres serão eles? Com certeza, eles serão fortes candidatos ao inferno. Que triste fim para nossos filhos! Lembre-se que ele nasceu um pecador e cabe a você orientá-lo para que ele se transforme em um homem (mulher) de honra, que teme e ama ao Senhor.
Há uma frase muito interessante e verdadeira do pastor Henry Ward Beecher ... "Não é difícil fazer uma criança ou uma árvore crescer de maneira correta se você os educa quando jovens, mas não é fácil endireitá-los depois que você permitiu que crescessem errados."
Toda mãe sabe o quanto é difícil trazer um jovem rebelde para os caminhos do Senhor. Por isso, saiba de uma coisa: a personalidade de uma criança é formada até mais ou menos cinco anos de idade. Então, eduque o seu filho do modo como o Senhor quer e assim você poderá ter certeza que ele não será um jovem rebelde, mas um jovem que ama e é submisso ao Senhor.



Eduque-o nos caminhos do Senhor. Mas quais são os caminhos do Senhor? A Bíblia nos diz em Provérbios 6:20-21 ... "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe..."
A bíblia diz que "O caminho de Deus é perfeito" (Salmos 18:30). "O caminho do Senhor é fortaleza para os retos..." (Provérbios 10:29).
Qual é a mãe que andando por este caminho vai errar? Se eu caminho lado a lado com o Senhor, se estou sempre agradecendo a Ele, tenho que confiar que irei orientar, instruir e disciplinar meu filho da maneira mais correta possível. O Senhor me diz ... "No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar" (Provérbios 4:11).
Lembremo-nos sempre do que a Bíblia nos diz ... "O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga" (Provérbios 13:24).
Finalmente, a disciplina ...
1- tem que ter em mente a eternidade
"... e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6);
2- tem que ter em mente o livramento do inferno
"Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno" (Provérbios 23:13-14)
Mãe, olhe para além dos gritos ou lágrimas do seu filho. Olhe para muito além da sua impaciência ou falta de tempo. Pense no dia em que seu filho deixar este mundo e partir para a eternidade. Para onde será que ele vai? Onde ele irá viver eternamente? No CÉU ou no INFERNO?

ISTO VAI DEPENDER DE VOCÊ.

"Ensina-me, Senhor, a ser uma mãe justa, equilibrada e que está sempre atenta aos teus ensinamentos. Ensina-me a dar bons conselhos a meu filho, a corrigi-lo na hora certa sem, nem de longe, pensar em voltar atrás na disciplina por causa de impaciência, cansaço ou desânimo. Que eu o discipline da maneira mais correta, justa e perfeita. Ensina-me a andar nos Teus caminhos que são perfeitos e me transformam numa mulher forte e sábia. Obrigada, Pai, pela Tua Palavra que é luz para os meus pés. Toma em Tuas mãos os meus filhos e netos e transforma-os em homens e mulheres de honra. É no nome de Jesus que Te peço tudo isto. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário